sábado, 2 de janeiro de 2010

Anticristo


Em um caótico ensaio sobre medo, loucura e obsessão, Lars von Trier nos apresenta um casal abalado pela morte de seu único filho. A mulher (Charlotte Gainsbourg), uma escritora, não consegue se livrar do sentimento de culpa causado pela morte da criança; o marido, um psicanalista(Willen Dafoe), resolve quebrar as barreiras éticas e tentar ajudar sua esposa tomando-a como sua paciente.

Como um dos trabalhos do diretor em que ele melhor aproveita os recursos de imagem, som e edição, extraindo o máximo das técnicas de narrativa visual, o filme é dividido em seis partes: Prólogo, Dor, Luto, Desespero, Os Três Mendigos e Epílogo; das quais apenas o Prólogo e o Epílogo não se passam na floresta de Éden, local em que a família tem uma casa de campo.

Anticristo é, sem sombras de dúvida, um filme polêmico e perturbador, que choca por sua forma crua de expor os fatos. Não é um filme recomendado para todos os públicos, mas para as pessoas que não têm problemas com cenas de sexo e violência um tanto quanto extrema, assistí-lo é uma experiência interessante e devastadora, na qual o espectador mergulha no universo cruel e decadente dos personagens e na obscuridade do Éden.

Informações Técnicas
Título no Brasil: Anticristo
Título Original: Antichrist
País de Origem: Dinamarca/Alemanha/França/Suécia/Itália/Polonia
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 28/08/2009
Site Oficial: http://www.antichristthemovie.com
Estúdio/Distrib.: Califórnia FilmesDireção: Lars von Trier
Elenco: Willen Dafoe / Charlotte Gainsburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...