terça-feira, 22 de junho de 2010

O aquário

Escrevi isso a mais ou menos um ano atrás - ouvindo música francesa e tendo faniquitos -. Sabem aqueles surtos depressivos em que ficamos super poéticos? Pois é... algo do gênero.

Obs.: No final do post tem um vídeo com a adaptação de um texto Mário Quintana que acho muito bonito e que tem a ver com a história.


O aquário

Dor, felicidade, amor, vida, ódio, ganância, castigo, morte, confiança, tristeza, pensamento, sentimento... O que é a vida? E como vivê-la?

Eterna coadjuvante de minha própria existência, encontrei uma razão para viver, mas o que fazer ao pensar que essa razão pode morrer? Valeria a pena continuar vivendo caso isso acontecesse? Ó coração tolo, que teima em misturar as coisas, entenda que sua felicidade não é mais sua, só dela...

Passam-se os anos, olho para trás, tantas palavras que não deveriam ter sido ditas, as que deveriam e não foram, sonhos esquecidos, sorrisos perdidos... dias, horas, meses, anos... agora apenas vaga lembranças. Será que eu era mais feliz nos tempos de infância? Brincadeiras solitárias com pequenos bonequinhos, desenhos exagerados, formas modeladas em massinhas coloridas... Talvez eu apenas visse as coisas de forma mais simples... Há quem diga que pessoas não "são" felizes, "estão" felizes, eu, de certa forma concordo com isso, felicidade é um estado de espírito, você pode ter "tudo" e ver que não se sente feliz, nem ver felicidade em mais nada, se acostumar a não interagir com a própria vida, apenas sentar e vê-la passar... ou pode não ter nada, mas ficar feliz ao ver um sorriso sincero vindo da pessoa amada... a felicidade está nas pequenas coisas.

Tempos mudam, pessoas mudam... - mais do que eu gostaria, diga-se de passagem - mas eu também mudei, com o passar dos anos meus gostos, pensamentos, sonhos e opiniões foram se modificando, mas ainda sim, como na fábula da rã e do escorpião, a natureza permanece intacta. Faz parte da natureza do escorpião destilar seu veneno, assim como faz parte da natureza da águia voar, da natureza do peixe nadar, da natureza do pequeno pássaro cantar... Mesmo preso em uma gaiola, sabendo que nunca poderá ser livre para viver com os outros pássaros.

É da natureza do pássaro cantar... e da minha, mesmo aprisionada em um aquário dentro do mar virtual, amar-te, eternamente, até o fim de meus dias.
Um peixe... enamorado de um pássaro...




*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Velha História - Mário Quintana

2 comentários:

  1. Porra, post foda hein!
    Arrebenta, Jú!
    Vou fazer depois um post resposta à esse.
    Hoje, não. rs

    ResponderExcluir
  2. Thank's Gaby. Um dia eu ia ter que postar, exteriorizar é preciso. hehehe

    Estarei aguardando o post. 0/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...